FC MAIA – 3
C. MARECHAL GOMES DA COSTA / MGCB – 2
Na primeira volta o Maia venceu o jogo por 3 a 0. Desta vez procuramos fazer melhor, o que foi sem dúvida conseguido. No entanto, ponderando o valor da nossa equipa e o que efectivamente realizaram, deve ser exigido mais e melhor aos nossos jogadores.
O Maia apresentou-se em 1:3:2:1 e nós em 1:2:3:1. O facto de eles terem 2 médios centro contra apenas 1 nosso levou a muitos desequilíbrios defensivos. No entanto, tivemos muitas vezes situações de 1 contra 1 entre os nossos alas e o laterais e ainda entre o nosso avançado e o defesa central adversário.
Logo aos 7 minutos, após uma tabela entre o médio centro e o avançado eles marcaram o 1 a 0. Passado 5 minutos, igualamos através de uma jogada de Manuel Puerta. Ainda na primeira parte o Maia marcou o segundo, fruto de uma tremenda falta de concentração. Num canto contra nós dois jogadores subiram sem se aperceberem do que se tratava e assim o Maia concretizou facilmente.
No intervalo relembrei que defensivamente não nos devemos preocupar exclusivamente com o adversário directo, mas sim com a ocupação racional de espaços, com coberturas e ajudas de forma a não permitirmos situações de superioridade numérica ao adversário na zona central do terreno.
Logo aos 5 minutos da segunda parte o Maia marcou o terceiro golo, novamente após tabela pelo centro entre o médio e o avançado. Depois a nossa equipa procurou mais afincadamente o golo. Mais garra, mais luta e mais rapidez resultou no golo de João Freitas num remate de fora da área. Continuamos a tentar, mas infelizmente não conseguimos a igualdade.
Destaque para a estreia auspiciosa de Miguel Varzim na defesa da nossa baliza.
GOLOS:
Manuel Puerta – 1; João Freitas – 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário