Equilíbrio
“Resultado pior que a exibição!”, ou “Jogadores mereciam melhor!” são afirmações que poderiam ilustrar aquilo que se passou neste jogo.
As duas equipas dispuseram-se em campo com dois sistemas de jogo diferentes. A nossa no habitual 1:2:3:1 e o Trofense num 1:3:2:1. O Maia no nosso último jogo dispôs-se da mesma forma e colocou-nos muitas dificuldades pela superioridade numérica que dispunham na zona central do terreno. Durante a semana falamos e treinamos bastante sobre esta situação, com vista à cobertura defensiva, às compensações e trocas posicionais. Assim, este jogo foi um teste àquilo que trabalhamos com vista ao nosso principal objectivo – evoluir.
Entramos no jogo a dominar e logo aos dois minutos inauguramos o marcador, através de Tiago Costa, isolado por Ricardo Parente num bom passe. O Trofense igualou aos 13 minutos depois de uma jogada pela direita, com um cruzamento rasteiro a cruzar toda a nossa área passando por vários dos nossos jogadores, e um jogador a marcar ao 2º poste. O jogo prosseguiu com as duas equipas a praticarem um bom futebol e a criarem boas oportunidades de golo, sem que fossem conseguidos mais golos até ao intervalo.
Na segunda parte o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, sendo que dispusemos de mais oportunidades de golo que o Trofense. No entanto, quem marcou foi mesmo o nosso adversário, numa jogada que se iniciou numa falta a meio campo e com a nossa equipa, apesar de bem posicionada, a permitir demasiado espaço a um jogador à entrada da área. Este dominou, olhou e rematou sem que ninguém o pressionasse. Depois do golo tentamos chegar ao empate mas não o conseguimos.
Não foi um jogo “maluco”, de muita correria e precipitação. A Kick Off fez um jogo equilibrado, racional e “maduro” que indicia que a evolução está mesmo a acontecer. Realizamos uma das nossas melhores exibições frente ao actual terceiro classificado e ficamos claramente com a sensação que se jogássemos sempre assim teríamos com certeza mais pontos.
GOLO:
Tiago Costa (1)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário