segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sub 12 B: AC ALFENENSE – 9 X C. MARECHAL GOMES DA COSTA / MGCB – 2

Derrota pesada


Defrontamos neste jogo uma das equipas teoricamente mais fortes do campeonato. Independentemente do valor do adversário, os nossos jogadores sabem que o principal objectivo passa pela evolução do nível de jogo da equipa e de cada jogador individualmente; sermos melhores “hoje” do que fomos “ontem” e sermos melhores no futuro do que somos no presente.
Iniciamos a partida como habitualmente, em 1:2:3:1, procurando defender bem e atacar rápido e eficazmente. Infelizmente, logo no segundo minuto de jogo o Alfenense marcou o primeiro golo, através de um livre directo executado com grande violência.
No restante da 1ª parte, o Alfenense confirmou que tem uma boa equipa com alguns bons valores individuais, no entanto a KickOff, organizada defensivamente e com uma excelente entreajuda conseguiu conter a maioria das investidas ofensivas adversárias. Os adversários conseguiram, no entanto, concretizar mais dois golos, ambos após situações de bola parada – um livre directo interceptado por nós, mas com a bola a sobrar para um adversário que só precisou encostar a bola na baliza; e o terceiro golo através de um pontapé de grande penalidade cometido. Ofensivamente, por várias vezes criamos situações ameaçadoras e assim conseguimos concretizar duas grandes penalidades por faltas cometidas sobre Manuel Puerta e sobre Gonçalo Carvalho. Tiago Costa e Rodrigo Nogueira, chamados a converter não falharam. Assim chegamos ao intervalo a perder por 3 a 2.
Na segunda parte o Alfenense mudou completamente a forma de jogar. Manteve o sistema (como nós em 1:2:3:1), mas em vez de privilegiar um jogo colectivo concentrou todas as iniciativas ofensivas num único jogador. Esse jogador fez um jogo muito bom tendo conseguido vários golos e contribuído de forma decisiva para o avolumar do resultado. Nós arriscamos tudo, tendo colocado mais um avançado, mas as alterações não foram suficientes para melhorar significativamente o nível de jogo da nossa equipa.
Assim terminou o jogo com um resultado que não espelha o que se passou durante os 60 minutos, sobretudo se tivermos em conta a excelente primeira parte realizada.

GOLOS:
Tiago Costa -1; Rodrigo Nogueira - 1

Sem comentários: