quarta-feira, 7 de maio de 2008

SUB 10: BAIRRO FALCÃO – 4 X KICK OFF – 1

Erros infantis em “escolinhas”…
Após uma (muito breve) pausa entre fases de um campeonato que conta com um vasto número de jogos a disputar, a equipa da Kick Off não foi capaz de dar o pontapé de saída na primeira jornada da segunda fase com uma vitória.
O resultado, 4-1 para os da casa, não expressa o equilíbrio que existiu entre as duas equipas no domínio do jogo, apesar do adversário ter alcançado algum ascendente sobretudo após se encontrar em vantagem no marcador.
Se logo no início da primeira parte foi a nossa equipa que se impôs mais no jogo, também é verdade que o adversário acabou por fazer dois golos em aproveito de duas oportunidades concedidas pela nossa equipa – uma através de um pontapé de baliza mal executado e com a equipa a não se precaver no posicionamento em campo e outra com uma perda de bola logo à saída para o ataque – e com isso dificultou a nossa tarefa face perante um adversário muito combativo no jogo. Até ao final da primeira parte conseguimos reduzir através do Gonçalo, mas a falta de inspiração e capacidade de combinação entre os jogadores revelava um mau presságio para a segunda parte.
Na segunda parte, paulatinamente, a falta de inspiração e capacidade ofensivas fez-nos perder mais bolas e o adversário adquiriu confiança e pressionou mais próximo da nossa baliza. Todavia, defensivamente estivemos quase sempre bem. Dizemos quase, porque tornámos a falhar por nosso demérito em mais duas ocasiões que ampliaram a vantagem para os 4-1 finais. O 3-1 surgiu através de um pontapé de canto curto onde fomos passivos a sair ao encontro da bola e após ser rematada ainda sofreu um desvio num dos nossos defesas que, ao tentar intersectar de cabeça, introduziu a bola na própria baliza. Já o 4-1 surgiu como o golo inaugural, um pontapé de baliza em que o nosso defesa ao receber a bola não aguentou a pressão do adversário e este, só frente ao guarda-redes, não falhou.
Findado o desafio ficou a sensação de que poderíamos e deveríamos ter jogado mais e melhor. Temos mais adversários para defrontar e “erros infantis” existem…dos seniores…aos “escolinhas”.


GOLOS:
2-1 Gonçalo Carvalho

EQUIPA:
António Ribeiro; Luís Arteiro; Guilherme Gavina; José Maria; Filipe Costa; Gonçalo Sanches; Diogo Brandão.
Jogaram ainda: Bernardo Moreira; José Roberto; Francisco Lima; João Rodrigues.

Sem comentários: