terça-feira, 6 de maio de 2008

C. MARECHAL GOMES DA COSTA / MGC"B" – 2 X C.D. TROFENSE “A” – 8

Nesta 2ª jornada defrontamos o 4º classificado do Campeonato Distrital de Futebol de 7, o CD Trofense “A”, que nos havia vencido os dois jogos realizados. O primeiro venceram por 4 a 2 e na segunda volta venceram por 2 a 1.
Tal como apontavam todos o dados reunidos, eles apresentaram-se em campo dispostos num 1:3:2:1, o que normalmente nos dificulta muito a nossa organização. Estando nós precavidos para essa situação, preparamo-nos para isso. Falamos e treinamos muito e como tal eles não nos surpreenderam nesse aspecto.
Procuramos defender todos muito juntos, com as linhas próximas e tentando sempre criar superiodade numérica na zona do portador da bola. Isto foi conseguido na primeira parte. As únicas situações em que eles criaram perigo foram “criadas” por nós. O primeiro golo do jogo, aos 15 minutos, começou num lançamento de linha lateral a nosso favor. Entregamos a bola directamente ao médio centro e este, sem oposição, fez golo de fora da área. O outro golo deles na primeira parte, que lhes permitiu chegar ao empate mesmo antes do intervalo, iniciou-se num canto a nosso favor. O guarda-redes agarrou a bola e inicou um rápido contra-ataque que resultou em golo, apesar de nós termos dois jogadores sobre a linha do meio-campo aquando da marcação do pontapé de canto.
Os nossos dois golos colocaram-nos em vantagem na primeira parte. O primeiro concretizado por Manuel Puerta, após passe de Rodrigo e o segundo num livre directo convertido por João Paio. Após o 2 a 1 tivemos duas excelentes oportunidades de golo, ambas por Rodrigo Nogueira, mas infelizmente não concretizadas.
Depois veio a 2ª parte que se revelou muito negativa em termos qualitativos e quantitativos. Logo no inicio sofremos dois golos em tudo semelhantes entre si. O defesa esquerdo subiu sem pressão com a bola controlada, libertou para o médio que se movimentou para esse lado e este em lance de 1x1 foi à linha de fundo e cruzou ao 2º poste onde o outro médio centro fez golo. Após estes dois golos muito seguidos a nossa equipa desistiu… A partir daí a nossa organização defensiva simplesmente não existiu. Não houve entre-ajuda, nem coberturas defensivas e em termos de técnica defensiva individual estivemos muito mal. Assim, sem surpresas o resultado foi-se desnivelando cada vez mais e apesar de termos desfrutado de óptimas situações de golo não conseguimos reduzir a diferença.
Fica a certeza que se formos capazes de manter os níveis de concentração que manifestamos na primeira parte então poderemos discutir resultados com equipas teoricamente mais fortes que nós, mas se por outro lado em algum momento facilitarmos, então tudo será muito dificil…

Sem comentários: