terça-feira, 20 de maio de 2008

C. MARECHAL GOMES DA COSTA / MGC “B” – 2 X C.D. TROFENSE “B” – 2

Nesta 4ª jornada defrontamos a equipa “B” do Trofense. Nos dois jogos realizados contra eles obtivemos primeiro um empate a 4 bolas e na segunda volta sofremos uma pesada derrota por 9 a 2. Mesmo assim entendemos que este seria o jogo ideal para melhorar a nossa imagem já que vimos de três derrotas com números demasiado expressivos.
Mantivemos a nossa estrutura habitual de 1:2:3:1 mesmo prevendo que eles jogariam em 1:3:2:1 (o que se confirmou). Sempre fiéis aos nossos princípios de jogo, pretendemos melhorar a nossa prestação relativamente aos outros jogos sobretudo ao nível da concentração, empenho e atitude. Esta melhoria foi sem dúvida conseguida. Mantivemos a organização colectiva nos vários momentos do jogo (ataque, defesa e transições), mas fomos muito mais agressivos na tentativa de atingir os objectivos em cada uma dessas fases distintas do jogo. Assim, realizamos um jogo muito dinâmico, rápido e agressivo o que nos trouxe problemas de ordem física. Aos 20 minutos de jogo quatro jogadores estavam com fadiga instalada o que nos obrigou a gerir a equipa com várias substituições. Dado que toda a equipa estava com altos níveis de motivação e concentração todas estas alterações não resultaram em decréscimo de qualidade nem de organização e por aí se vê a importância de mesmo os suplentes estarem muito atentos e preparados para tudo. Apesar de termos criado boas oportunidades o intervalo chegou com o resultado empatado a 0.
No início da segunda parte, uma incrivel e desconcertante desatenção de um defesa da KickOff resultou no 1 a 0 para o Trofense. Depois aumentamos ainda mais a pressão sobre a equipa adversária e conseguimos virar o resultado para 2 a 1 com dois golos obtidos por Tiago Costa. Apesar de termos mantido altos índices de empenho na partida com o objectivo de atingirmos a vitória, o Trofense conseguiu igualar através de um livre directo executado bastante longe da nossa baliza.
O apito final chegou pouco depois e foi vísivel pela reacção dos intervenientes que o empate não foi o resultado mais justo. A vitória da nossa equipa teria sido o resultado mais aceitavel face ao produzido pelas duas equipas. Apesar de não termos ganho, os parabéns têm que que ser endereçados aos nossos jogadores, pois hoje foram inexcediveis em termos de entrega ao jogo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fomos completamente roubados neste jogo,Helder!


Abraço Manuel Puerta


Como correu o jogo com o canelas responda pff para o mail m_puerta2018@hotmail.com