sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SUB: KICK OFF - 5 x SUPERBALL - 4

A contar para a 12ª jornada do campeonato, os SUB-10 defrontaram no campo do Bougadense a equipa Superball que, embora pior classificada no campeonato, se revelou uma equipa que adquiriu consistência e qualidadfe no seu futebol praticado desde o último encontro entre as duas equipas.
O jogo ficou sobretudo marcado por uma 1ª parte de equilíbrio na capacidade de ter a bola tendo a nossa equipa iniciado melhor o jogo e marcado logo nos primeiros minutos pelo Lourenço na recarga a uma bola enviada do corredor lateral direito para a baliza pelo Gonçalo. A equipa começou a tentar resolver as jogadas muito rapidamente e o adversário passou a controlar melhor as nossas investidas, quase individuais, e a construir um jogo com circulação de bola que pôs muitas dificuldades à nossa equipa, enviando uma bola à trave e igualando o jogo a uma bola (1-1).
Todavia, dada a vantagem no 1x1 do Gonçalo sobre os seus adversários e jgraças a um jogo menos conseguido do guarda-redes adversário o mesmo desfez a igualdade e rematou depois ao poste que ao sobrar para o Lipe colocou a Kick Off num 3-1 aparentemente confortável para a 2ª parte.
A equipa começou bem a 2ª parte com muita entrega ao jogo e procurando sair para o ataque com mais envolvimento e, dada a vontade do adversário em querer avançar no terreno para poder (re)entrar no jogo, através de um pontapé de canto chegámos ao 4-1 com um auto-golo de um dos defesas da Superball.
A partir desse momento e com muito tempo para terminar a partida, acabámos por oferecer o 4-2 ao adversário num momento em que tínhamos recuperado uma bola perdida após cobrança favorável de um pontapé de canto e com uma decisão arriscada (desnecessária) um adversário recuperou a bola e lançou eficazmente um contra-ataque em 3x2 para a nossa baliza.
Respondemos e tornámos a colocar a vantagem nos 3 golos (5-2) com uma boa jogada que terminou com um passe do Diogo pelo centro para a desmarcação do Gonçalo que bisou no jogo. Todavia, novamente não soubemos ter a bola e circulá-la assim como reagir forte após perdermos a bola e foi assim que em 4/5 minutos o adversário fez o 5-3 e 5-4 que quase comprometiam o que de bom produzimos no jogo.
Jogadores presentes: António; J. Maia; J. Neves; Be; Lipe; Afonso; Diogo; Gonçalo; Rodrigo; Lourenço; Luís Couceiro; L. Costa.

Sem comentários: