Ao 3º jogo da 2ª volta do campeonato dos Sub-12 a equipa da Kick Off continua sem conseguir vencer para o campeonato e desta vez sofreu uma derrota pesada contra um adversário colocado uma posição abaixo na tabela classificativa. Sem questionar a justiça da vitória do adversário, se analisarmos os golos sofridos poderíamos colocar a tónica da responsabilidade mais na nossa equipa do que no mérito adversário.
A jogar num campo cujo comprimento em muito condicionou a nossa forma de jogar, em que fomos durante grande parte da partida inferiores quanto à posse da bola e criação de oportunidades de golo em relação ao adversário, importa ressalvar a atitude calma e responsável como a equipa se organizou na 1ª parte ao ponto de marcar um golo em resultado de uma jogada de futebol corrido (António, 1-1) e ainda em mais duas ou três situações ter causado perigo. Em contrapartida, dado o campo pequeno em que se jogou, muitas foram as oportunidades de golo e mais para o adversário que, ainda assim, marcou o 1-0 somente na conversão de um pontapé de canto em que atacou uma bola bem direccionada e onde a nossa equipa deveria ter feito mais.
Na 2ª parte surgiram aqueles que têm sido erros persistentes, erros do ponto de vista técnico que colocam a equipa numa pressão defensiva que não têm conseguido suportar e, apesar de conseguirem criar oportunidades de golo não convertidas com êxito, incorrem num maior encaixe de golos sofridos do que marcados. Assim sofremos o 2º golo numa jogada resultante de um lançamento lateral a favor do adversário e o 3º golo resultante da passividade na pressão exercida sobre a bola e incapacidade defensiva no 1x1 para com o adversário. Já o 4º golo no final resultou da cobrança de um pontapé livre directo.
Jogadores presentes: G. Junqueira; Luís; Tomás; Zé; J. Freitas; António; Pedro; Pinho; Leo; David.
Sem comentários:
Enviar um comentário