Pela 1ª vez a jogar naquela que será a sua casa nos próximos tempos, a equipa dos Sub-12 da Kick Off não poderia ter conseguido uma melhor estreia do campo do que uma vitória e goleada categóricas ao defrontar o 2º classificado até ao momento, o Leça. 7-1 resultado final.
Poderia pensar-se, pelo resultado, que o jogo foi de baixo grau de dificuldade, mas não. Fazendo jus àquilo que o Futebol de 7 exige, o jogo foi repleto de entrega e oportunidades de golo, em que a eficácia pendeu sobremaneira para a nossa equipa. Na 1ª parte o jogo tardou em mostrar oportunidades de finalização, porque a disputa da bola foi muita e a organização da nossa equipa mostrou mais capacidade para descobrir espaços num campo mais largo do que comprido. Apesar de um maior predomínio perto da baliza adversária por parte do Leça, sobretudo nos minutos finais da mesma e quando já nos encontrávamos a vencer por 1-0 (Freitas), o desfecho com 1-1 era justo e deixou tudo em aberto para a 2ª parte.
Na 2ª parte, após um intervalo que contou com a presença do Marco Ribeiro (nosso "presidente") no balneário para incentivar a equipa, a Kick Off fez o mais importante; entrou muito organizada a cumprir as funções pretendidas e saiu para os contra-ataques com muita capacidade, marcando cedo o 2-1 (António) e o 3-1 (Freitas), este último de grande execução colectiva dentro do jogar que a equipa tem vindo a procurar desenvolver. Pouco depois, e após segurarmos este resultado perante algumas investidas do adversário à nossa baliza, o 4-1 marcado pelo Tomás na conversão de um pontapé livre directo pôs fim às esperanças do Leça.
A partir daí seguiram-se várias oportunidades de golo falhadas quando já só defrontávamos um aglomerado de adversários sem vontade e motivação para jogar. Mas a veia goleadora nessa tarde só sorriria ao Freitas (5-1) e ao António (6-1 e 7-1) acabando os dois jogadores com um "hat-trick" premiando uma grande exibição.
Todavia, no final do jogo o Freitas acabou por dilacerar a face ao disputar a bola de cabeça com um jogador adversário que acabou por pontapear a sua face em vez da bola. Felizmente veio-se a confirmar não ser nada de muito grave, sendo suturado com 2 pontos que não chegaram para os 3 pontos da vitória para que tanto contribuiu. Esta vitória é para todos os jogadores dos Sub-12 e nenhum deles ficaria sentido se fosse especialmente dedicada ao João Freitas ao qual todos desejamos rápidas melhoras.
Jogadores presentes: Gonçalo Junqueira; J. Pinho; Leo; Tomás; Luís; J. Freitas; António; FF; J. Ramos; David; Zé.
Sem comentários:
Enviar um comentário