O jogo contra o Salgueiros visava essencialmente dar continuidade à capacidade da equipa em construir o jogo ofensivo que pretendemos e apresentar uma atitude forte no momento em que perdemos a bola, uma vez que, pela posição que o adversário ocupava na tabela classificativa, dificilmente outras dificuldades nos colocariam. Não poderíamos estar mais enganados...ou nem tanto.
A verdade é que a equipa iniciou o jogo com uma atitude extraordinária e com grande capacidade em ter a bola, com passes orientados e objectivos que proporcionaram duas jogadas concluídas em golo de forma categórica, primeiro pelo Luís Couceiro e depois pelo Gonçalo. A partir destes 0-2 quando ainda o jogo parecia ter começado a equipa deixou de fazer fluir o jogo e tornaram-no muito individualista e sobretudo em momentos e zonas em que não se pode fazê-lo e, numa perda de bola na zona central do nosso meio campo em que até poderíamos e deveríamos ter circulado a bola para criar nova oportunidade de golo, a equipa sofreu o 1-2 fazendo-nos despertar para uma outra atitude porque o adversário adquiriu outra motivação para o jogo.
Se acabámos bem a 1ª parte, a tentar chegar ao terceiro golo sem permitir grandes aproximações à nossa baliza, já o início da 2ª parte registou um jogo menos conseguido ofensivamente como tinha acontecido durante grande parte da 1ª parte. Todavia, aos 10 minutos surge um momento fortuito e fulcral no jogo quando o árbitro decide assinalar um descuido do guarda-redes ao pontapear a bola fora da área de baliza e assim o Diogo fez o 1-3 na cobrança do respectivo livre indirecto.
Desde esse momento a equipa jogou uns últimos minutos de grande qualidade na posse da bola, muito paciente e construtiva colectivamente e a registar bons pormenores individuais que acrescentar ainda mais qualidade ao que a equipa produziu e assim não foi surpresa a conquista de mais três golos, um pelo Gonçalo e dois pelo Lipe (4º, 5º e 6º golo marcados respectivamente).
Para a próxima semana conclui-se a primeira volta do campeonato ao defrontarmos mais uma equipa, o Leixões, e uma excelente oportunidade para juntos darmos mais continuidade ao que de muito bom já conseguimos.
Jogadores presentes: J. Rodrigues; Neves; Costa; Afonso; Diogo; Gonçalo; Couceiro; J. Maia; Lipe; Be; Rodrigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário