Apesar de ser a primeira vez que esta época colocamos uma crónica de jogo dos sub 14, esta jornada foi a 7ª do campeonato.
O inicío desta equipa foi um pouco atribulado. Após a época fantástica que realizaram, foi compreensível que os clubes ditos grandes abordassem os nossos jogadores. Assim, durante o defeso, perdemos 4 atletas, aos quais damos desde já os parabéns e desejamos a maior sorte na nova aventura: Diogo Moreira e Pedro Santos foram para o F.C. Porto; Mário Nora e João Freitas foram para o Leixões.
Para colmatar estas saídas, a nossa equipa recorreu a novos jogadores, alguns do quais com pouca experiência no futebol. Como tal, o trabalho que tem sido desenvolvido visa enquadrar os novos jogadores no grupo, de modo a que para no final da época possamos apresentar uma equipa mais competitiva, para que na época seguinte sejamos outra vez uma equipa forte, a jogar um bom futebol.
Não foi de estranhar um início de campeonato atribulado. Pela primeira vez no futebol de 11, constactamos desde logo que neste escalão etário iremos encontrar muitas equipas fortes fisicamente, que fazem desta componente a sua maior arma. Ao longo das primeiras 6 jornadas, constactamos esta realidade com equipas como o Cruz, que perdemos por 2 a 0, e com o Desportivo de Portugal, na terceira jornada, que perdemos por 10 a 0. Neste último jogo, a equipa aprendeu uma grande lição: se não dermos o máximo em cada jogo sairemos sempre goleados. Apartir daqui, e tirando o jogo contra o FC Porto ( equipa claramente de outro campeonato) que perdemos por 8 a 0, disputamos os jogos de igual para igual: contra o Foz ganhamos 3 a 2 e contra o Salgueiros perdemos 4 a 2.
Neste último fim de semana, contra o Candal, fizemos um bom jogo, tendo estado duas vezes em vantagem no marcador. No entanto, fruto de erros nossos e algum cansaço físico (este muito bem provocado pela equipa adversária) acabamos por deixar fugir os 3 pontos. No entanto, a exibição alcançada principalmente na primeira parte dá-nos alento para continuar a treinar e a melhorar de jogo para jogo.
Equipa Titular: Gonçalo Junqueira; Miguel Freitas; Jonas; João Souto; Simão ( Manuel Puerta); Bernardo; Rodrigo Lobo ( Fipas); João Eduardo (Pedro Trigo); Edu; Diogo e Martim.
Não entraram: Eduardo Guedes; Migas; Miguel ângelo; Rodrigo Nogueira.
Marcadores: 0-1 ( Martim Gomes); 1-2 ( Edu).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário