quarta-feira, 5 de novembro de 2008

SUB-12: KICK OFF - 2 x FOZ - 2

O dia 1 de Novembro à tarde proporcionou um início de campeonato no escalão de Infantis em que o resultado é o que menos importa quando aquilo que se procurou em campo traduziu a essência do Futebol: duas equipas procurando alcançar a vitória desde o início até ao fim...todavia, como é normal nestas idades, nem sempre essa procura foi conseguida da melhor forma.
Começámos o jogo expectantes, tentando identificar os pontos fortes do adversário e com pouca capacidade nossa em pressionar no meio campo adversário permitímos que o Foz se impusesse numa fase inicial. No entanto, a nossa equipa também procurou ofensivamente aproximar-se e aos poucos foi chegando ao último terço do campo. Sofremos um primeiro golo nos meados da 1ª parte e num lance um pouco estranho em que a nossa equipa revelou inexperiência nas questões que envolvem o fora-de-jogo, hesitando na pressão ao portador da bola quando este se encontrava próximo da nossa baliza. Numa tabela na zona central entre dois jogadores o Foz encontrou a única forma de numa jogada construída introduzir a bola na nossa baliza. O 2-0 surgiu numa fase em que a Kick Off procurava reagir e corria mais riscos no espaço concedido nas nossas costas mas em que o nosso guarda-redes improvisado, o Gonçalo, soube quase sempre colmatar com muita qualidade devido à sua confiança a jogar com os pés. Foi através da cobrança de uma grande penalidade muito duvidosa que fomos para o intervalo com a tarefa mais dificultada.
A segunda parte trouxe um jogo diferente, uma atitude fortíssima perante o jogo e em que a experiência e a irreverência de alguns jogadores fez o domínio pender sobretudo para nós...resultado: 2-1 ainda nos inícios da 2ª parte com uma bela desmarcação do nosso avançado António que frente ao guarda-redes não vacilou e 2-2 na cobrança de uma grande penalidade convertida pelo capitão João Freitas.
Com o empate a equipa sentiu-se confiante, mas jogando em constantes movimentos vaivém desgastou muito certos jogadores e daí naturalmente termos apresentado incapacidade para finalizar com calma e concentração o que ocorreu por algumas vezes. No final, fica um empate em que a exibição espelha o mais importante: um desempenho de qualidade em que a equipa se mostrou unida, confiante e decidida, o que a revelou ser igualmente inspirada e produtiva.
Parabéns!

Jogadores presentes: Gonçalo; Tomás; FF; José; Freitas; Luís Arteiro; António; Leo; Pinho.

Sem comentários: