Eis que o primeiro sábado de Novembro nos brindou com um início de campeonato apetecível aos nossos jogadores mais jovens e com uma vitória justa frente a um adversário aplicado e que soube valorizar ainda mais o triunfo alcançado.
Por ser início de campeonato, os nossos sub-10 começaram a 1ª parte a cautelosos e ansiosos na procura dos caminhos para a baliza e do próprio golo que surgiu já passados os 15' por intermédio do Diogo com um pontapé colocado fora da área de baliza inaugurando o marcador. A partir daí imprimimos mais velocidade à bola e ao jogo, sobretudo em zonas próximas da baliza adversária chegando ao segundo com justiça por intermédio do Filipe muito bem servido pelo José Maria, numa jogada simples mas muito eficaz.
Se até então não concedíamos oportunidades claras de golo aos adversários por nossa responsabilidade entregámos uma bola junto da nossa baliza ao adversário que a pressionar mais reduziu para 2-1 antes do intervalo.
A segunda parte iniciou com a vontade em nos impormos de novo no jogo mas o Superball não desistiu na procura da igualdade, conseguida na cobrança de um pontapé livre directo ainda nos primeiros minutos. Fomos fortes nesse período e os jogadores mais velhos e experientes da nossa equipa, liderados por um capitão inspirado e ágil nas suas acções, fez o grupo criar várias ocasiões de golo e o 3-2 (Diogo) a nosso favor surgiu na cobrança de inúmeras faltas sofridas por esse mesmo jogador. Logo de seguida cometemos novo percalço e com sorte (e alguma justiça pela exibição realizada) o adversário não aproveitou a marcação de uma grande penalidade dando mais confança à nossa equipa para ampliar a vantagem que surgiu num lance furtiuto, um pontapé de canto curto em que o Diogo coloca para a zona da pequena área e o guarda-redes com uma palmada a introduz na própria baliza.
Pouco depois deu-se o fim do primeiro jogo, duma primeira vitória merecida e que, com ou sem ansiedade, com ou sem nervosismo, os nossos jogadores souberam superar com excelência as dificuldades que o jogo proporcionou. Parabens!
Jogadores: António; João Neves; Rodrigo; Afonso; Beto; Be; Lipe; Diogo; Zé Maria; João Rodrigues; Luís Couceiro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário