Tratava-se de um jogo entre equipas do mesmo campeonato. O vencedor tinha uma hipótese de se afastar dos adversários directos.
A nossa equipa não entrou bem. Sem o habitual pivot, pois este, perante ausência do nosso guarda-redes, voluntariou-se para ir para a baliza, sendo a equipa foi obrigada a adaptar um jogador sem rotina de jogo. No entanto, a nossa equipa entrou mal no jogo por outras razões.
A equipa adversária baseava o seu jogo na força física dos seus jogadores e sempre que podia procurava colocar a bola nas costas da nossa defesa de modo a aproveitar a velocidade dos seus avançados. Infelizmente, os nossos avançados e o nosso meio campo foi incapaz de pressionar a zona da bola, permitindo que os seus defesas colocassem a bola nos atacantes sem qualquer tipo de pressão. Felizmente os nossos defesas conseguiram sempre levar a melhor, mas a manutenção destes erros iria levar a um grande desgaste dos nossos jogadores. Foi durante este período que a equipa adversária criou as suas melhores situações de golo, ambas na marcação de cantos.
Na segunda parte os erros foram corrigidos. Sob pressão, os adversários não conseguiram alimentar os avançados levando a que a nossa equipa recuperasse a maior parte das bolas, procurando lançar rápidos contra-ataques. Durante este período do jogo, uma maior concentração dos nossos jogadores mais avançados teria permitido um resultado diferente.
De salientar que pela primeira vez esta época conseguimos acabar um jogo sem sofrer qualquer golo.
Sem comentários:
Enviar um comentário