segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

SUB 10: KICK OFF – 0 x F.C. PORTO – 6

Enfrentámos verdadeiros dragões…

Na jornada que marcava a quadra natalícia, por sorte ou por azar, enfrentávamos o primeiro classificado da nossa série, um adversário que faz qualquer equipa sentir uma motivação extra…o F.C.P.. Conhecedores da diferença significativa entre as duas equipas cabia-nos o papel de tentar realizar uma partida onde todos os jogadores se superassem, onde a margem de erro teria de ser mínima, onde a concentração teria de ser máxima, onde a sorte teria de nos acompanhar em alguns momentos para assim atingir os três pontos. Combinação de factores difícil de conseguir, muito mais no escalão de escolas.
Passando para o jogo propriamente dito, a verdade é que se a motivação poderia ser grande o nervosismo então era enorme em alguns jogadores, uma vez que muitos dos nossos jogadores defrontavam pela primeira vez este adversário. Isso marcou claramente todo o jogo e a equipa perdeu várias vezes a consistência defensiva não só graças à qualidade de jogo (de assinalar) por parte do adversário, mas por hesitações a pressionar ou por compensações tacticamente comprometedoras para a estrutura e equilíbrio colectivo da equipa. Sofremos assim 3 golos em cada parte do jogo e só neste capítulo tivemos “sorte” visto que o adversário poderia ter marcado mais golos face às oportunidades que criou.
Mais um jogo sem marcar, mas neste capítulo é que não tivemos mesmo sorte alguma, porque criámos alguns bons contra-ataques onde não fomos felizes num último passe que deveria ter isolado o colega em melhor posição para avançar em direcção à baliza.
Fica a memória de uma jornada em que a equipa se “socorreu” pouco apesar dos jogadores terem corrido muito, em que a equipa não se mostrou iluminada apesar dos jogadores terem lutado muito para brilhar.
Num tempo de curta pausa no campeonato ficam os votos de um Feliz Natal e um 2008 repleto de êxitos…não apenas ao nível futebolístico é claro!

Sem comentários: