terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Sub 12: KickOff "b" 1 x Hernâni Gonçalves 5

12\01\2008

C. MARECHAL GOMES DA COSTA / MGC “B”–1
Hernâni Gonçalves – 5

Adversário com valor

À partida para esta 9ª jornada (última da primeira volta), sabíamos que íamos encontrar uma das equipas mais fortes do nosso campeonato, o que a realidade demonstrou ser verdade. No entanto, os objectivos colocados à nossa equipa passam, não por uma perspectiva quantitativa (ganharmos muitos jogos, marcar muitos golos, etc.), mas relacionam-se muito mais com uma perspectiva qualitativa. Ora, tendo em conta este tipo de objectivos há muito estabelecidos, a aferição de sucesso ou insucesso não se pode medir pelos resultados finais dos jogos, mas pelo respeito ou não do nosso modelo de jogo.
Tendo em consideração a desigualdade de “forças” das duas equipas, seria extremamente injusto para os nossos jogadores exigir que repartissem com eles o domínio do jogo. Para além deste problema, exterior, deparamo-nos com outro problema provocado por nós próprios. Dois jogadores que até hoje se revelaram peças fundamentais na nossa equipa, por motivos diferentes, não puderam dar o seu contributo. Destaco que os dois tiveram uma atitude excelente, tendo ido à Trofa acompanhar a equipa.
Indiferente a tudo isto a competição prosseguiu e aqui mandou o mais forte. Com uma boa primeira parte, a equipa Hernâni Gonçalves chegou ao intervalo a vencer por 4 a 0. É importante dizer que os dois primeiros golos foram obtidos de bola parada (canto e livre directo) e com eles surgiu a vantagem confortável que lhes permitiu jogar mais descontraídos.
Na segunda parte entramos melhor e posso até dizer que equilibramos o jogo. Assim, chegamos ao nosso golo, obtido pelo Manuel Puerta após insistência da parte dele. Continuamos a jogar bem, mas não concretizamos, tendo depois o adversário obtido o seu quinto golo.
Apesar do resultado final, tendo em conta o valor do adversário e a ausência do Gonçalo Junqueira e do João Freitas, é justo dizer que a equipa não esteve mal. Faltou um pouco mais de agressividade, de vontade de conquistar a bola e depois a determinação de a querer manter mais tempo e sem receios.
A finalizar, envio os parabéns ao Gonçalo Carvalho que cumpriu com muita valentia a ingrata tarefa de substituir o Gonçalo Junqueira na defesa da nossa baliza, sendo a sua estreia nessa função e logo contra um adversário desta qualidade.
No próximo jogo enfrentaremos os líderes da nossa série o que constituirá novamente um duro teste às nossas capacidades.

GOLO: Manuel Puerta – 1

Sem comentários: