sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SUB-12: Bairro Falcão – 4 x F.C. Foz/Kick Off – 2

Em jogo a contar para a última jornada da 1ª volta do campeonato da série 1 de Sub-12 a nossa equipa foi até ao terreno de mais um, sempre complicado, adversário realizar uma excelente partida e revelar momentos de qualidade colectiva, entreajuda e competitividade.
A equipa não poderia ter começado melhor o jogo, jogando com a equipa apostada a recuperar a bola no meio campo defensivo e aproveitar o espaço que o adversário nos consentia no seu meio campo defensivo, uma vez que esta se dispunha no campo com apenas 2 defesas e um quarteto muito avançado no terreno. Assim aparecemos várias vezes em situações de 3x2 com muito espaço que dois defesas só não conseguiram colmatar. Aos 10 minutos já tínhamos marcado dois golos sem resposta convertidos pelo Zé Maria mas sempre em virtude de uma eficiência e velocidade de movimentos muito coordenados que mereceram resultar em golo.
Após este período a nossa equipa perdeu convicção na disputa de determinadas bolas em zonas que deveria fazê-lo e o adversário foi tendo mais a bola e nós menos, recuperando-a muito perto da nossa baliza e aí começámos a sentir dificuldades em construir novas jogadas de perigo à baliza adversária. Tudo isto se acentuou e sofremos o 1-2 que abalou ainda mais a equipa e consentimos o crescendo do adversário que também procurou sempre reverter a situação a seu favor. O 2-2 e 3-2 surgiram ainda na 1ª parte e penalizou muito a nossa equipa.
Na 2ª parte começámos bem e com uma excelente atitude competitiva e a construção ofensiva adversária parecia neutralizada, mas o 4-2, em nosso parecer culminado numa situação de falta sobre o nosso guarda-redes, afectou alguns dos nossos jogadores. No entanto, a nossa equipa sofreu alterações, não só posicionais como dos seus elementos constituintes, e estes mostraram que o nosso grupo se pode estender em opções e que com uma atitude competitiva ajustada e muita vontade de superação se pode competir acerrimamente contra uma equipa que disputa uma presença no pódio da classificação. Nos últimos 10 minutos instalámo-nos praticamente no meio campo adversário e criámos oportunidades suficientes para pelo menos reduzirmos o resultado. Não marcámos mas ficam os votos de futuras jogo com desempenhos colectivos semelhantes no empenho depositado em jogo.

Jogadores presentes: António; David; Tomás; Luís; Beto; Be; Zé Maria; Leo; Afonso; Pedro.
Votos de um Bom Natal e um excelente 2010 para todos e respectivas famílias.

Sem comentários: