quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SUB-10: F.C. Foz/Kick Off – 4 x F.C. Porto – 4

No jogo em que se cumpriu o primeiro terço da 1ª fase do campeonato da série 1, a nossa equipa de sub-10 recebeu na Soccerade Arena Foz o F.C. Porto e perdeu uma oportunidade soberana para levar de vencida uma equipa não só com uma média de idades mais nova como também, mas também cuja capacidade, em «dias normais» não deveria se equiparar à nossa. Todavia, este não viria a ser um dia normal… no mínimo atípico e revelador do facto maior apresentado pela nossa equipa: exibições inconstantes de jogo para jogo e mesmo durante o próprio jogo.
Durante todo o jogo a nossa equipa revelou apatia no sentido de defensivamente se comportar como um bloco colectivo e, quando tocava a desenvolvermos o ataque, os caminhos seguidos pendiam quase exclusivamente para o individual. A margem de 3-1 até cerca de 10 minutos da 2ª parte, com golos obtidos pelo Lourenço, um golo de baliza a baliza do nosso guarda-redes Maia e um pontapé desferido pelo Diogo de muito longe sem hipóteses para o guarda-redes adversário, só veio exacerbar essa realidade que se assistia desde o início do jogo. Facilitou-se, facilitou-se, errou-se, errou-se e com isso surgiu o 3-2, seguido do 4-2 pelo Lipe quando não o justificávamos.
Os últimos minutos acabaram por penalizar justamente a atitude que tivemos durante quase todo o jogo e a incapacidade para mostrar a qualidade do Futebol onde o individual se deve mostrar através do colectivo e não através do individual. Dois golos sofridos e um empate que esperámos ter sido mais sentido do que consentido por todos os que fazem parte da equipa para que se entenda que, mesmo que a vitória fosse alcançada, foi oferecido a quem assistiu ao jogo um mau espectáculo de nossa parte.

Jogadores presentes: Maia; Gil; Gonçalo Vasconcelos; Costa; Lipe; Neves; Lourenço; Diogo; Rodrigo; Couceiro; Filipe; Gonçalo Monteiro.

Sem comentários: