quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SUB-10: F.C. Porto – 4 x F.C. Foz/Kick Off – 2

No último jogo disputado antes da interrupção do campeonato devido à quadra natalícia, a nossa equipa de Sub-10 da série 1 foi até ao Vitalis Park defrontar o líder do campeonato e realizar um jogo de elevada qualidade. A equipa mostrou um desempenho muito concentrado e organizado, conseguindo levar para o campo um Futebol diferente do demonstrado no jogo anterior e, apesar de perder o jogo, em nada foi inferior ao F.C. Porto.
A equipa esteve melhor na 1ª parte, dominando o jogo nos primeiros minutos e mesmo sofrendo o golo num período em que estava consistente e segura, a equipa não baixou os braços e procurou o golo. Assinalámos igualmente que o resultado ao intervalo poderia ser outro que não o 1-0 se fosse convertida com sucesso a grande penalidade clara que ficou por assinalar sobre o Lipe.
Na 2ª parte, o 2-0 cedo poderia indiciar o desânimo colectivo porque a desvantagem se tinha ampliado, isto num golo em que temos quota-parte de responsabilidade, mas não. A equipa mostrou a imagem que se pretende criar, uma imagem de querer competir, de “lutar”, de superação e de que os desafios fazem parte do crescimento como jogador/equipa. O desafio era Enorme mas conseguimos reduzir para 2-1 numa fase em que a equipa de arbitragem consentiu (finalmente) uma (outra) grande penalidade (clara) a nosso favor e que o Lipe convictamente não hesitou em marcar com sucesso. No entanto, o 3-1 para os locais surgiu pouco depois num outro lance em que poderíamos ter feito mais e num período em que a nossa equipa se encontrava a jogar “mais com o coração do que com a cabeça” tornando-nos menos unidos e mais vulneráveis. Por outro lado, este comportamento também permitiu que com uma bela transição para o ataque deixássemos tudo em aberto para o final com o Lourenço a reduzir para 3-2. O 4-2 final surgiu de uma situação em que quase toda a equipa se instalou no meio campo adversário e distribuída de uma forma pouco equilibrada tal era a ânsia de chegarmos perto da baliza adversária e empatarmos o jogo.
Independentemente das falhas que existiram, grande parte do jogo ficou marcado pela capacidade que a equipa demonstrou para consolidar um Futebol com uma atitude no sentido positivo, em que a entreajuda e vontade de todos em jogarmos melhor poderá tornar esta equipa também melhor.
Jogadores presentes: Maia; Gil; Gonçalo Vasconcelos; Couceiro; Lipe; Lourenço; Mateus; Diogo; Rodrigo; Neves; António; Joãozinho.

Votos de um Bom Natal e um excelente 2010 para todos e respectivas famílias.

Sem comentários: