A contar para a última jornada desta 1ª fase do campeonato de Sub-12 a nossa equipa defrontou o já confirmado campeão de série, Alfenense, num jogo que teve de ser ajuizado por dois elementos "simpatizantes" da nossa equipa que se esforçaram na procura de deixar jogar os jogadores de ambas equipas sem as prejudicar e, muito embora aqui ou ali tivessem tido um critério provavelmente por demais alargado, não tiveram influência na determinação do resultado final.
Quanto ao desempenho e desenrolar do jogo, a nossa equipa teve uma 1ª parte muito pobre e restringiu-se praticamente a defender a sua baliza, lançando ataques solitários à baliza adversária que não produziram golos. Já o adversário aproveitou a sua vantagem física para ganhar alguns duelos e bolas divididas e para circular a bola objectivamente perto da nossa baliza e finalizou com perigo algumas vezes. O 0-2 final da 1ª parte era assim um resultado justo.
Na 2ª parte começámos com um comportamento semelhante e o adversário marcou o seu terceiro golo do jogo e só a partir daí a equipa se libertou para colectivamente procurar que o seu jogo ofensivo tivesse mais qualidade e menos dependência individual na sua definição. Passámos a dominar mais no jogo e fomos mais perigosos entre os 10 e 25 minutos da 2ª parte, conseguindo criar duas oportunidades claras de golo nos pés do Gonçalo que não foi feliz a concretizar, e marcámos o nosso golo de honra na cobrança de um pontapé livre directo pelo Souto que por mérito aproveitou a devida oportunidade. Nos últimos minutos e com a equipa a acusar algum desgaste, o jogo passou a permitir mais espaços às duas equipas e tanto uma como a outra poderia ter marcado mais golos no jogo, o que não acabou por acontecer.
Fica o registo de uma 2ª parte bem conseguida e um balanço positivo até esta fase do campeonato por vezes não tanto face àquilo que a equipa produziu, mas face àquilo que por vezes demonstrou no campo e que poderá fazer com mais regularidade se existir empenho e dedicação de todos. Fica igualmente o agradecimento à dupla de arbitragem improvisada, pela disponibilidade evidenciada e arbitragem prestada.
Jogadores presentes: David; Tomás; Leo; Zé; Luís; J. Freitas; J. Souto; Pedro; FF; Gonçalo; G. Junqueira.
Sem comentários:
Enviar um comentário