A entrar para a recta final de jogos da 1ª fase do campeonato de Escolinhas, a nossa equipa encontrava-se perante, talvez, o maior desafio dos 4 a disputar até ao fim. O jogo realizado no dia 28 de Fevereiro contra o F.C. da Foz, não pelas dificuldades que o adversário poderia colocar no jogo pois ainda teríamos que defrontar um sempre forte Leixões na última jornada, mas pelas derrotas consecutivas que tínhamos vindo a acumular que, de certa forma, afectam a concentração e aumentam a ansiedade na abordagem ao jogo. Foi aquilo que acabou por acontecer e felizmente que a equipa fez o suficiente para garantir mais 3 pontos para consolidar um justo 4º lugar da classificação.
O jogo começou com maior posse e controlo da bola pela nossa equipa e logo aos 3', num atraso do adversário ao seu guarda-redes poderíamos, ter começado o jogo a vencer se o livre indirecto mesmo próximo da linha de golo tivesse outra direcção. Em contrapartida começaram-se a cometer erros de decisão e posicionamento que foram imediatamente aproveitados pelo adversário que, em contra-ataque, fez o 0-1 no jogo.
Em desvantagem fomos à procura do golo, porém a nossa dupla atacante do momento não esteve inspirada e a nossa equipa acusou pouca clarividência na condução do jogo e o adversário teve mesmo uma excelente oportunidade para ampliar o resultado mas acertou no poste e só equilibrámos em oportunidades quando logo no minuto seguinte também nós acertámos no ferro da baliza adversária e logo depois sofremos uma falta com direito a grande penalidade aproveitada pelo Diogo para empatar a partida (1-1).
Na 2ª parte fomos dominadores, mas também vulneráveis a ataques rápidos bem aproveitados pelo adversário obrigando o nosso guarda-redes João R. a realizar duas defesas que teriam outro resultado caso não as realizasse. Os últimos minutos pareceram indicativos de uma divisão de pontos pois por muito que rondássemos a área adversária não conseguíamos acertar com a bola dentro da baliza até que no último desconto dado pela equipa de arbitragem e na melhor oportunidade criada pela equipa em que o Beto finalizou, lá se deu à equipa mais 3 pontos.
Jogadores presentes: João R.; L. Costa; Lipe; J. Neves; Diogo; Lourenço; Rodrigo; J. Maia; Afonso; L. Couceiro; Beto.
Sem comentários:
Enviar um comentário