segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sportzone kids cup 2009 (Pré-Competição)

Nos dias 21 e 22 de Março a escola de futebol Kick Off participou na etapa do Porto do Sportzone Kids Cup 2009. O torneio teve lugar no parque da cidade e a Kick Off participou com 2 equipas no escalão A (sub. 8).
As equipas da Kick Off foram constituídas pelos alunos das duas turmas da Pré-Competição. Apesar da reduzida experiência dos nossos alunos relativamente à participação em torneios, as duas equipas encararam os jogos com elevada motivação e vontade de demonstrarem o que têm aprendido.
No 1º dia disputou-se a fase de grupos sendo as nossas equipas colocadas em grupos distintos de 3, sendo as duas primeiras apuradas para os ¼ de final a disputar no dia seguinte. As duas equipas apuraram-se para o 2º dia. A equipa B, constituída por elementos mais novos, alguns de 2002, perdeu o 1º jogo mas venceu o 2º, ficando assim em 2º lugar do grupo. A equipa A, sobre a qual recaíam mais esperanças, teve um 1º dia muito bom vencendo os seus 2 jogos, ficando em 1º lugar do grupo. Mais que as duas vitórias da equipa A, de referir a qualidade do jogo apresentado pelos miúdos, bem como a felicidade das duas equipas por ambas terem sido apuradas.
Após conquistado o grande objectivo, que era apurar as duas equipas, este 2º dia surgia novamente com uma enorme motivação da parte dos miúdos, principalmente da equipa A. A equipa B foi a 1ª a jogar, sendo eliminada pelo Espinho. Por mais que os nossos jogadores tentassem seria muito difícil ultrapassar o adversário devido à diferença de estatura entre as equipas. A equipa A também foi eliminada, mas penso que poderia ter passado às meias-finais. Num jogo bem disputado e emocionante, perdemos 2-1 com um auto-golo a 30 segundos do final.
De referir a presença de cerca de 60/70% dos pais, o que nos proporcionou um apoio fantástico. No final do torneio tanto os miúdos como os pais demonstraram uma enorme satisfação e contentamento com as emoções do fim-de-semana.
Jogadores em destaque: Raul, Gonçalo Monteiro, Martim Lello, Mário Vasco, Rodrigo Quesado e Filipe Abreu.

Sem comentários: