Pelas 14 horas do dia 31 de Janeiro, a equipa dos Sub-12 entrava no campo da Paradela para defrontar um adversário que possuia mais 4 pontos na classificação, mas que jogava no seu próprio campo, um campo que não trazia boas memórias recentes à nossa equipa.
Partimos para o jogo com as nossas ideias bem cimentadas e concentrados em nos valer-nos da nossa organização colectiva, sobretudo no momento defensivo para no momento do ganho da bola aproveitarmos os espaços livres no meio-campo adversário. Na 1ª parte sentimos dificuldades para concretizar estes objectivos mesmo com o adversário a circular a bola muito lentamente mas como também o fazia no seu meio campo defensivo impossibilitava a nossa possibilidade de conquistar mais vezes a bola e desferir os nossos ataques. Defendemos bem e o nosso guarda-redes (Junqueira) iniciou desde muito cedo uma excelente exibição, assegurando o 0-0 até ao intervalo.
Na 2ª parte o adversário fez o que lhe competia e assumiu o jogo procurando chegar mais rapidamente à nossa baliza e criou algumas situações claras de golo mas só numa delas fez o seu golo do jogo (1-0). Com este cenário, sempre que nos foi possível também fomos subindo no terreno, apesar de não criarmos oportunidades claras e só mesmo num lance infeliz do adversário ao atrasar a bola para o seu guarda-redes - para uma zona em que lá não se encontrava - fizemos o 1-1.
Aguentámos até ao fim e o empate premeia a união colectiva que este grupo tem vindo a demonstrar e a crença que, não abdicando dos princípios de jogo, com outra forma de jogar poderá fortalecer essa mesma força colectiva (e individual).
Jogadores presentes: Junqueira; Leo; Zé; Tomás; Luís; António; FF; Be; J. Freitas; Pedro.
Sem comentários:
Enviar um comentário