quarta-feira, 9 de abril de 2008

SUB 10: KICK OFF – 2 x PAÇOS FERREIRA – 9

Quando a Equipa não funciona não é o Individual que nos vale

Para a 21ª jornada, a Kick Off defrontou a equipa quinta classificada da série e que fechava um lote de equipas que desde a primeira volta revelou superioridade em relação às demais, ou melhor, o Paços de Ferreira.
Sob calor intenso a nossa equipa “desfez-se” vezes sem conta durante o jogo, maioria das vezes nas situações de perda da bola já em meio campo adversário. Se a equipa até pareceu ter disponibilidade física e mental para atacar – faltando melhor critério e sorte já próximo da baliza adversária – a defender essa disponibilidade foi-se desvanecendo com o decorrer do jogo com os golos sofridos. Foram, em nossa opinião, três os momentos marcantes deste jogo:
1º “Os primeiros 3 golos”: convertidos muito cedo e com o segundo do Paços logo seguido de um grande golo do Gonçalo através da marcação de um pontapé de canto curto não permitiu uma resposta mais forte da nossa equipa à desvantagem;
2º “O 2-5”: mesmo a perder por 1-4 a nossa equipa conseguiu causar perigo junto da baliza adversária e numa boa circulação da bola pela equipa, finalizada pelo José Maria a isolar o Gonçalo, chegámos ao segundo com um “chapéu” ao guarda-redes. Pouco depois a equipa adversária aproveitou a nossa desconcentração e marcou o seu quinto através da cobrança de uma falta ainda no meio campo;
3º “O pós 2-5”: A equipa como equipa (colectivo) já se ia perdendo até ao quinto golo sofrido, mas depois a situação agravou-se e, muito embora pudéssemos ter marcado mais dois ou três golos fruto de iniciativas iminentemente individuais, acabámos por sofrer mais quatro.
Foi um mau jogo da nossa equipa que colectivamente esteve irreconhecível na concentração, entreajuda e cumprimento de funções. Quando todos brilharem juntos em prol da equipa talvez o desempenho seja outro e o resultado (em consequência) também. O próximo e último jogo desta fase pode ser essa ocasião (perfeita).

GOLOS:
1-1 Gonçalo Carvalho; 2-4 Gonçalo Carvalho.

EQUIPA:
Henrique Pereira; Luís Arteiro; Tomás Lopes; José Roberto; Guilherme Gavina; Filipe Costa; Gonçalo Sanches.
Jogaram ainda: António Ribeiro; José Maria; Bernardo Moreira.

Sem comentários: