quinta-feira, 17 de abril de 2008

SUB 10: FREAMUNDE – 1 X KICK OFF – 3

Provámos ser mais…

A 22ª jornada marcou o final da primeira fase do campeonato de 2007/2008 e a possibilidade da nossa equipa alcançar a sexta posição na classificação da série 2, encontrando-nos no oitavo posto no arranque desta jornada. Não dependíamos só de nós, mas era necessária uma vitória para assim podermos ultrapassar, nem mais nem menos do que o nosso adversário…o Freamunde.
Fazendo um breve resumo, porque o resto foi festa, na crónica anterior tínhamos lançado um repto que foi correspondido…a Kick Off jogou mais colectivamente do que individualmente e a concentração, entreajuda e cumprimento de funções foi inexcedível por parte de todos. O conjunto brilhou, marcámos três golos e sofremos apenas um, soubemos sofrer e aproveitar as fragilidades do adversário. Uma vitória justa, merecida, inteligente.
Quanto à partida digamos que o determinante se passou na primeira parte, onde bastaram pouco mais de 15 minutos para a nossa equipa construir a sua vitória. Logo aos 5 minutos, numa boa jogada colectiva, Filipe acabou por isolar Gonçalo e este rematou ao poste. Estava dado o primeiro sinal e dois minutos depois numa outra jogada de envolvimento e com trocas de posição entre Gonçalo, Filipe e Diogo a acompanhar pela esquerda, novamente Gonçalo a finalizar com muito espaço, mas fácil para o guarda-redes segurar.
O 0-1 surgiu aos 13 minutos com Gonçalo a avançar pelo corredor direito e próximo da linha final fez o passe para o primeiro poste que, com a ajuda do mau enquadramento do guarda-redes, assistiu Filipe que apareceu junto à linha de golo para encostar. Passados 2 minutos, após uma recuperação de bola a meio campo, Guilherme isolou Gonçalo pela meia esquerda e este concretizou com classe e calma tendo só o guarda-redes pela sua frente. Nem tínhamos acabado de festejar o segundo e um minuto depois, na cobrança de uma falta sofrida próximo da área, Diogo executou com mestria um pontapé livre directo que descreveu uma trajectória com “veneno” para qualquer guarda-redes ao colocar a bola no segundo poste e passível de desvio por parte de qualquer jogador…ninguém desviou, deu golo.
Até ao final da primeira parte o Freamunde correu mais riscos e conseguiu mesmo criar duas oportunidades flagrantes de golo que poderiam ter relançado o jogo, mas só concretizou uma…numa “recarga” após cobrança de um pontapé livre.
Na segunda parte iniciámos o jogo bem e com dois bons contra-ataques, um conduzido pelo José Roberto e outro pelo Bernardo, fizemos o Freamunde recuar um pouco no terreno, mas depois a ansiedade e a disposição do adversário muito próximo da nossa área colocou-nos várias dificuldades. Nessa fase soubemos ser uma equipa a defender, sobretudo nas bolas paradas. Não dominávamos o jogo, mas através das investidas em contra-ataque pelo José Maria pela direita e pelo Diogo pela esquerda revelámos ser nós a controlar o jogo e que o nosso adversário continuava vulnerável.
O jogo terminou e provámos ser mais…fortes e merecedores da sexta posição.
Parabéns, a todos, por esta briosa conquista!

GOLOS:
0-1 Filipe Costa; 0-2 Gonçalo Carvalho; 0-3 Diogo Brandão.

EQUIPA:
Henrique Pereira; Luís Arteiro; Tomás Lopes; Guilherme Gavina; Filipe Costa; Gonçalo Sanches; Diogo Brandão.
Jogaram ainda: António Ribeiro; José Maria; Bernardo Moreira; José Roberto; Francisco Lima.

Sem comentários: