sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sportzone Cup Veteranos

A organização do Torneio Sportzone Cup Veteranos vem por este meio dar a conhecer a sua avaliação do protesto apresentado pela equipa MGC. Assim, e após análise de todos os argumentos apresentados:

Ponto 1: Erro na elaboração da tabela do melhor marcador, relativamente ao Jogador André Antunes.

Após consulta aos dois elementos da organização presentes no torneio, foi realmente detectado um erro no que diz respeito à atribuição de um dos golos da equipa MGC. Assim sendo, a organização tratará de corrigir este erro, passando o jogador André Antunes a contar com 17 golos marcados no torneio. As suas pontuações referentes ao “Jogador da Jornada” e “Prémio Regularidade” serão prontamente corrigidos. Assim sendo, no que refere ao ponto 1, o recurso apresentado pela equipa MGC foi DEFERIDO.

Ponto 2: Erro na elaboração da tabela “Taça fair-Play”, relativamente ao Jogador André Antunes.

Após o final da primeira fase, a todos os jogadores presentes no torneio foi limpa a sua ficha disciplinar. Assim sendo, todos os jogadores apresentaram-se para a primeira mão dos quartos-de-final sem qualquer cartão no seu cadastro. No entanto, após revisão de todas as fichas de jogo referentes aos jogos dos quartos-de-final e das meias-finais, foi possível constatar que o jogador André Antunes chegou à segunda mão das Meias-finais com dois cartões amarelos:
- Jogo da 2º Mão dos quartos-de-final ( MGC Vs Q’Tshirt), realizado no dia 29 de Março de 2009;
- Jogo da 1ª Mão das meias-finais ( MGC Vs Jekus) realizado no dia 5 de Abril de 2009.

A acrescentar a estes dois cartões, André Antunes foi admoestado com dois cartões amarelos no jogo de 19 de Abril de 2009, referente ao jogo da segunda mão das meias-finais, perfazendo um total de 4 cartões amarelos. Assim sendo, o atleta tem que cumprir um jogo de castigo por ter atingido a marca de 3 cartões amarelos.
Segundo o MGC, ocorre um erro por parte da organização no registro disciplinar, derivando da constante troca de coletes existentes durante o jogo. A organização não considera que tenha existido um erro no registro disciplinar, visto que os elementos da organização presentes nos 3 jogos em questão, confirmam a admostação dos 4 cartões amarelos.
Assim sendo, a organização considera o protesto apresentado pelo MGC INDEFERIDO.

Ponto 3: falta de fundamento na aplicação da sanção disciplinar de cartão vermelho ao jogador Marco Ribeiro, no jogo da 2ª mão das meias-finais entre MGC e Jekus.
A organização não tem dúvidas que provavelmente muitos mais castigos seriam bem aplicados. No entanto, não foi possível aos elementos da mesma controlar todos os acontecimentos, e a aplicação de sanções não se podem basear em relatos dos próprios intervenientes, ou de outros elementos, não querendo com isto afirmar que os relatos que nos fizeram chegar sejam válidos ou não. A única certeza que a organização tem é que o atleta Marco Ribeiro foi expulso pelo árbitro do jogo e assim sendo o atleta vê-se na obrigação de ter que cumprir um jogo de castigo. Como tal, em relação a este ponto, a organização considera o protesto INDEFERIDO.
Como tal, a para que não fiquem dúvidas, vimos por este meio confirmar a lista de castigos para os jogos de dia 26 de Abril:
- André Antunes, MGC: suspenso;
- Luís Galhano, MGC: Suspenso;
- Marco Ribeiro, MGC: Suspenso;
- Tiago Fleming, Jekus: Suspenso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Exmos.Srs.
Muitos parabéns! Não pelo facto de este ou aquele jogador ter sido suspenso, mas pelo facto de terem tomado uma decisão (que eu pessoalmente considero justa), mas que de facto deve ter sido "dificil" de tomar....a vida tem destas coisas.
Muitos parabéns pois de facto demonstraram ser acima de tudo PROFISSIONAIS!
Continuação de bom trabalho.
Cumprimentos