terça-feira, 3 de junho de 2008

AJ HERNÂNI GONÇALVES - 7 X C. MARECHAL GOMES DA COSTA / MGC “B” - 2

No final de todas as épocas em praticamente todos os planteis de futebol há colegas de equipa que se despedem e que nunca mais irão voltar a jogar juntos jogos oficiais. O Tiago Costa, o Manuel Puerta e o Rodrigo Nogueira para o próximo ano subirão para o escalão de Iniciados e portanto à partida para este jogo os elementos da nossa equipa apenas teriam mais duas oportunidades para jogarem juntos. As duas oportunidades que restavam revestiam-se de dificuldades muito díspares. Neste primeiro dos dois jogos iríamos defrontar uma das equipas mais fortes da época e no último defrontaremos o Ringe que até este momento conta por derrotas todos os jogos realizados. Assim sendo, nestas duas oportunidades iríamos poder demonstrar as nossas verdadeiras qualidades em circunstâncias completamente diferentes.
Mantendo a nossa estrutura base de 1:2:3:1 abordamos este jogo com as cautelas necessárias para contrariar o favoritivismo do adversário. Contudo a primeira parte não nos correu de feição. Chegamos ao intervalo a perder por 5 a 1 com o nosso golo a ser apontado por Rodrigo Nogueira. Três dos 5 golos obtidos pela equipa adversária foram incrivelmente apontados num só minuto, o que mais uma vez revela a pouca capacidade de reacção face às adversidades. Apesar do desnível sentia que a equipa iria melhorar na segunda parte. E assim foi…
Na segunda parte sofremos dois golos (1 de penálti) e marcamos um por Manuel Puerta. As alterações promovidas, sobretudo na mudança de sistema de jogo para 1:3:1:2, surtiram o efeito desejado e conseguimos realmente equilibrar o jogo.
Falta apenas um jogo para terminar a época e é convicção nossa que se o encararmos com o máximo de seriedade e concentração então poderemos encerrar este capítulo de forma muito digna com uma bela exibição.

Sem comentários: